segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Exposição de Fotografia "ENSAIO SOBRE A BIBLIOTECA" - Loures

Foi inaugurada no passado dia 30 de Novembro na Biblioteca Municipal José Saramago em Loures a Exposição de Fotografia "Ensaio sobre a Biblioteca" do fotógrafo António Bracons.
A mesma estará patente ao público visitante até ao próximo dia 26 de Janeiro de 2013.
O autor das fotografias procurou nestes seus trabalhos mostrar para além da Biblioteca que "...é, por definição, o espaço, a casa dos Livros." conforme diz no flyer de apresentação, é, também, "...um espaço amplo, aberto, luminoso, uma caixa de betão e vidro e madeira, de cores, de tesouros, de luz. O betão representa a solidez, a perenidade dos livros que conserva: o que é publicado permanece nas múltiplas cópias de uma ou mais edições, em qualquer momento pode ser lido, consultado, pode ser encontrado na estante de cada um, numa ou noutra livraria, num alfarrabista, numa Biblioteca."
Termina o autor "Este ensaio fotográfico sobre a Biblioteca Municipal José Saramago integra-se num projeto mais amplo do autor, de apresentar um sítio no próprio sítio."

António Bracons nasceu em Leiria em 1965, é licenciado em Engenharia Civil pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, vive em Odivelas e trabalha em Loures.
É pós-graduado em Estudos de Fotografia pelo Instituto de Artes Visuais, design e Marketing, tendo frequentado vários cursos e workshops de fotografia.
É autor de várias publicações e no seu curriculo enquanto fotógrafo tem várias exposições individuais e coletivas.
Integrado na 2ª Semana da Fotografia da Golegã/Instituto Politécnico de Tomar em 2009, fez a comunicação O Grupo Câmara de Coimbra: a Fotografia de amador em Portugal, na década de 1950 - Qual o seu lugar nos Museus da Fotografia?
António Bracons, autor da Exposição







Esta Exposição está integrada no âmbito do aniversário da Biblioteca Municipal José Saramago.

Deixamos o nosso agradecimento à direcção da Biblioteca Municipal de Loures, especialmente à sua Responsável, Dra. Ana Cristina Monteiro, bem como à Dra. Maria Rijo, pelo convite.
Ao autor das fotografias, deixamos o nosso voto de sucesso neste Evento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Primavera