sexta-feira, 8 de maio de 2015

Projecto Cheleiros


Conheci Cheleiros em 2011 através de um passeio fotográfico que organizei...
E foi amor à primeira vista. Depois desse primeiro encontro, muitos outros se seguiram com o objectivo de aí fotografar.
Já fotografei a "ponte romana" de Cheleiros de todas as maneiras e ângulos e quando vejo as fotografias parece-me que ainda não fotografei a ponte de determinado ângulo pelo que volto sempre para fazer novas fotografias.
Mas não é só Cheleiros, são os arredores que me encantam também, Broas, Carvalhal, Aldeia da Mata Pequena, Aldeia da Mata Grande, Anços, Igreja Nova e tantos locais. E o Lizandro alí tão limpo e vagaroso em direcção à Foz. E as ovelhas, galinhas, patos e tantos outros animais que por ali habitam.
Ou os vinhedos e a sua casta muito especial que dá origem a um vinho único no Mundo, o Jampal...
Em 2012 resolvi iniciar um trabalho editorial sobre Cheleiros. Depois de tantas fotografias e pesquisas o projecto parou por circunstâncias várias.
Finalmente agora, Maio de 2015 resolvi pegar de novo no projecto e avançar. E para um trabalho destes nada melhor que viver no seio da comunidade, participar dos seus hábitos e costumes, conviver e conversar com as pessoas.
Assim pensado, assim fiz...

Como sempre o apoio da minha grande amiga e namorada, que até é a mulher com quem estou casado, Ana Ribeiro, tenho o meu espaço de trabalho em Cheleiros e e lá que passarei alguns dos muitos dias que este trabalho me vai levar a fazer.
Desde jà deixo à consideração de empresas comerciais ou outras entidades de Cheleiros ou do Concelho de Mafra, a disponibilidade para aceitar o seu patrocínio (aceitando-o, agradecendo-o e publicitando-o através das minhas páginas de Facebook, Site ou este Blog), para colmatar alguns dos custos que um projecto deste âmbito exige.
A todos os que me têm incentivado a levar para a frente este projecto ou que me estão a endereçar os parabéns por querer dar a conhecer uma terra tão antiga e bonita do conselho de Mafra.
Espero contar também com o mesmo apoio dos responsáveis autárquicos de Cheleiros ou do Concelho.
O projecto começou a andar,,,


Sem comentários:

Enviar um comentário

Multibanco